A diretoria do BNB aprovou ontem, dia 23/06, proposta de quitação da ação da licença-prêmio com o percentual de 50% dos valores devidos. O Sindicato dos Bancários do Ceará tentou de todas as formas arrancar do Banco proposta mais justa e condizente com os anseios do funcionalismo, mas a postura da direção da empresa frustrou essa expectativa. A realização da assembléia será no dia 2/7, às 19 horas, no SEEB/CE, obedece a prazos legais e visa também favorecer uma maior mobilização, além de não coincidir com os dias de eleição do Sindicato.
Diante disso, a diretoria do Sindicato está convocando todos os beneficiários da ação para uma GRANDE assembléia no próximo dia 2/7, às 19horas, na sede da entidade, para deliberar sobre o assunto. E avisa: a orientação da direção do Sindicato é CONTRÁRIA à aprovação da proposta.
Para o diretor do SEEB/CE, Tomaz de Aquino, não se pode aceitar um acordo que diminui pela metade um direito já conquistado em todas as instâncias da Justiça Trabalhista. “Lutamos para elevar esse percentual, mas esbarramos na falta de sensibilidade do Banco”, afirma Tomaz.
O departamento jurídico do Sindicato estará presente à assembléia no próximo dia 02/07 para detalhar todos os passos a serem seguidos, caso a proposta seja rejeitada e o caminho seja a execução judicial da ação.
A realização da assembléia no dia 2/7 obedece a prazos legais e visa também favorecer uma maior mobilização, além de não coincidir com os dias de eleição do Sindicato.
TODOS À ASSEMBLEIA NO PRÓXIMO DIA 2/7 para uma decisão democrática, transparente e soberana, que reflita o desejo da maioria dos associados. |