RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

28/11/2009 

Caixa quer acordo para pagar perdas da poupança

Os poupadores que têm ações contra a Caixa Econômica Federal para revisão das perdas da poupança durante os planos econômicos poderão fechar acordo com o banco a partir de janeiro. A proposta para o acerto será enviada pela Caixa por carta, informando o valor que será pago caso o poupador aceite e desista da ação na Justiça.

A decisão de fazer acordos com os poupadores foi tomada no dia 24/11 em convênio acertado entre a Caixa e o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3a Região, que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul. A iniciativa vai ao encontro da luta do Sindicato, que é contra o calote dos bancos.

Procedimentos – Quem tinha caderneta na Caixa na época dos planos econômicos – e entrou com pedido de revisão – poderá ser selecionado pela Caixa e pelo TRF para o acordo. Segundo o entendimento que tem sido aplicado no TRF para o julgamento das ações de revisão, o mais provável é que sejam chamados os poupadores que pedem a correção das perdas dos planos Verão (janeiro e fevereiro de 89) e Bresser (junho de 87). Os acordos, que serão oferecidos em todo o país, começarão por São Paulo.

Para saber se a oferta compensa, o poupador deverá comparar quanto ele poderá ganhar na Justiça. “O acordo só compensa se a Caixa pagar, pelo menos, 70% do que dá para receber na Justiça”, diz o advogado Alexandre Berthe em entrevista para o jornal Agora.

No Brasil, segundo estimativa do Conselho Nacional de Justiça, há 1,2 milhão de ações de revisão dos expurgos dos planos. Por enquanto, só quem tinha poupança na Caixa (e tem ação na Justiça) será beneficiado. No caso das ações contra outros bancos (privados e o BB), não há previsão de acordos parecidos, segundo o juiz Ademir Carvalho Benedito, coordenador de conciliação do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Última atualização: 28/11/2009 às 07:23:00
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br