Um bancário da agência Jóquei do Itaú, localizada na zona leste de Teresina, foi vítima de sequestro relâmpago na segunda-feira (24). O trabalhador encontrava-se no estacionamento próximo ao banco, por volta das 18h30, quando encerrava seu expediente, e foi abordado por um homem quando entrava no seu veículo. O bandido puxou um revólver e anunciou o sequestro.
Os dois entraram no carro do bancário e saíram pelas ruas da capital do Piauí. Após um certo trecho, o bandido colocou o funcionário no porta-malas e, depois de alguns quilômetros, o bancário tentou se libertar do porta-malas, conseguindo abri-lo mesmo em movimento e pulou para fora.
Com a queda, o bancário está bastante machucado e abalado emocionalmente com o sequestro. O veículo da vítima ainda não foi localizado.
Ao ser comunicada sobre o ocorrido, a direção do Sindicato dos Bancários do Piauí lamentou o fato e informou ainda que esse tipo de saída do empregado, embora fora do expediente normal, é resultado da medida unilateral do Itaú denominada de "horário estendido.
Conforme o Sindicato, vale esclarecer que o horário estendido que o Itaú implantou já começou a gerar problemas para os empregados, seja de saúde, seja pelo excesso da jornada de trabalho ou seja por conta da insegurança.
A direção do Sindicato ressalta que está atenta aos desdobramentos do sequestro e suas consequências, bem como acompanhando a denúncia e dando a assistência necessária ao bancário.
|