O Banco do Nordeste do Brasil ( BNB) ficou de apresentar respostas a todas as reivindicações do funcionalismo na próxima rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, às 17 horas, em Fortaleza.
A segunda rodada de negociações das reivindicações específicas dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) aconteceu no dia 17/9, em São Paulo, na sede da Contraf-CUT, assessorada pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB e pelos representantes dos Sindicatos do Nordeste. Na ocasião foram apresentadas à representação do Banco os temas de Remuneração e de Igualdade de Oportunidades.
O secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza, ressaltou o crescimento apresentado pelo BNB nos últimos anos, com destaque na participação dos funcionários. Também falou sobre a necessidade do banco avançar mais na valorização dos trabalhadores e também na promoção do desenvolvimento social e econômico do País.
"Acreditamos que o BNB pode ousar mais, hoje são 7 mil funcionários, mas pode chegar aos 10 mil. Temos um bom diálogo com o Banco, visto a disposição dos negociadores em estar na nossa casa para esta reunião e podemos sair desta campanha com novas conquistas", ressaltou.
Assembleia Geral Extraordinária no BNB dia 1º
Diante da proposta indecente dos banqueiros, na negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, dia 25/9, num verdadeiro desrespeito às reivindicações da categoria, o Comando aprovou um calendário de mobilizações para pressionar os bancos, apontando greve a partir de 6 de outubro. Essa orientação será deliberada em assembleias dos trabalhadores em todo o País.
Em Fortaleza, a Assembleia Geral Extraordinária para deliberar acerca da greve será no dia 1º de outubro: às 13h a assembleia será na Praça Jarder Colares, no Centro Administrativo do BNB, no Passaré; e às 19 horas, haverá assembleia na sede do Sindicato ( Rua 24 de Maio, 1289 - Centro).
Acompanhe Primeira negociação com o BNB
Acompanhe Segunda negociação com o BNB
|