Para exigir condições de trabalho e mais segurança para os bancários, o Sindicato dos Bancários do Ceará paralisou a agência Francisco Sá, do Banco do Brasil, durante esta terça-feira, 19/1, mostrando que esta é uma agência modelo de como não ser um banco ético com seus funcionários. Ao Sindicato, após várias negociações e diante da negligência do BB, só restou-lhe uma atitude: fechar a agência e exigir do banco cronograma de serviços para solucionar os inúmeros problemas da unidade, que anteriormente já foi interditada pela Vigilância Sanitária.
“A paralisação de hoje é para dizer ao banco, que tenha consideração com seu bem maior, os funcionários, que estão correndo risco de vida. A agência é totalmente insalubre, onde o teto pode desabar nas cabeças de todos, literalmente. Os problemas são apontados pelo Sindicato há dois anos. Atualmente existem seis ordens de serviço para melhorias da agência e o BB não respondeu a nenhuma delas”, disse Jannayna Lima, diretora do Sindicato e funcionária do BB.
Bosco Mota, diretor do SEEB/CE e funcionário do BB, lembra que, como não há mais negociação, a representação dos trabalhadores entende que a paralisação é a maior estratégia para resguardar a vida dos funcionários. “Estamos esperando uma solução”, completou.
O diretor do Sindicato e também funcionário do BB, José Eduardo Marinho, enfatizou que, dentro do movimento de dialogar com o Banco do Brasil, o Sindicato vem há dois anos conversando sobre as questões da Francisco Sá. O dirigente sindical enumerou os problemas: falta água potável e até mesmo água; tem rachaduras sérias em cima da bateria de caixas e no suporte; parte do teto caiu em cima da porta giratória e nos três banheiros; o carpete está molhado e com mau cheiro; há infiltração em toda a agência; a iluminação é precária; o mobiliário está em péssimas condições e toda ambiência está a desejar.
“O Sindicato veio aqui para interditar a agência, sim! Ter condições de exercer sua função é algo mínimo para qualquer trabalhador e trabalhadora. Sem falar no perigo para os usuários. Estamos dialogando com o setor de infraestrutura do BB e só descansaremos quando esta situação for resolvida”, finaliza a diretora Jannayna.
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