Espetáculos de teatro, dança, música, entre outras linguagens, pontuam a programação da Prefeitura de Fortaleza (através da Secultfor) que celebra os 10 anos de fundação do Teatro Antonieta Noronha.
Para logo mais, os destaques são o Grupo Formosura, às 9h30min, com a montagem A Bruxa Catifunda. Às 15 horas, será a vez do espetáculo Chico da Silva. Apresentado pelo grupo de teatro do Cuca Barra, traça uma trajetória poética do pintor cearense. Por fim, às 19 horas, o Teatro Antonieta Noronha recebe a montagem Quando as Rosas Amarelas se Tornam Marrons.
Escrita por Walden Luiz (que também atua ao lado de Mazé Figueiredo, Zerivaldo Beserra e Lorenna Aletéia), a peça, dirigida por Wagner Pereira, narra a trajetória de dois veteranos atores que, por longos anos, compartilharam arte e amor, sem deixar de agregar o novo às suas experiências. Quando as Rosas Amarelas se Tornam Marrons celebra também os 50 anos de trajetória teatral de Walden.
Para a programação de quarta-feira (28), às 19 horas, a Secultfor contará com a presença das bailarinas Angela Souza e Andréa Sales no espetáculo de dança intitulado Casa. Na quinta-feira, às 9h30min, a Cia. Palmas Produções irá apresentar a montagem infantil A Turma do Chaves Num Sonho de Criança; os alunos do Cuca Barra retornam, às 15 horas, desta vez com o projeto experimental “Rock”.
Um Gole Divino, do grupo de teatro cearense Caravana Tragos, será o destaque da sexta-feira (30), às 15 horas, e no sábado (31), às 17 horas, o último destaque será os espetáculos Cravinhos Dançam Rosas, O Bosque e Auto-matismos, do Programa Escola Pública de Dança da Vila das Artes.
O teatro existe desde 26 de maio de 2004 e, reformado, reabriu suas portas em abril de 2012.
SERVIÇO
Aniversário de 10 anos do Teatro Antonieta Noronha – Programação Especial
Quando: até sábado (31).
Onde: Teatro Antonieta Noronha (rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro).
Entrada franca.
Outras info: 3105 1386.
|