Os Demônios da Garoa não descansam nunca. Depois de comemorarem 70 anos de existência, no ano passado, eles lançam um disco de músicas inéditas chamado Um Samba Diferente, que também dá nome à primeira faixa do CD.
Há quase 15 anos sem disco de inéditas, o grupo mais antigo em atividade da América Latina – e há quem diga que de todo o mundo –, o Demônios da Garoa, acaba de lançar pela Biscoito Fino um novo álbum.
“O diferente do título se refere à música, que é menos regional, mas ainda assim não perde a nossa essência”, diz o músico Sérgio Rosa.
“Mistura jazz com samba”, define Rosa. A canção vem com uma cara mais moderna, motivada por integrantes da nova geração, como Ricardo Rosa, filho de Sérgio e neto do fundador dos Demônios, Arnaldo Rosa. Além de Sérgio (afoxé) e Ricardinho (pandeiro), o Demônios é composto hoje por Izel (timba), Canhotinho (cavaquinho) e Dedé Paraíso (violão 7 cordas).
Entre as 14 faixas estão a bela “Santa Luzia”, “Coral de Anjos”, do Sensação que ganhou o tom dos Demônios, e “Tema da Copa”, uma homenagem ao Mundical no Brasil, além da nova versão de “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.
Um dos detalhes que mais chamam a atenção no disco é sua programação gráfica. A capa conta com várias caixinhas de fósforo, enquanto a contracapa traz o nome das músicas escritas nos palitos. “Achei a ideia muito bacana e isso partiu da gravadora. Tem tudo a ver conosco, com o samba. Aquela coisa de batucar na caixinha”, aprova Sérgio.
O grupo ainda está na estrada com a turnê das sete décadas de trajetória artística, mas já está organizando a turnê que irá apresentar o novo álbum nos palcos.
Serviço
Samba Diferente
Gravadora: Biscoito Fino
Faixas: 14
Preço: R$ 29,90
|