Comando Nacional entrega pauta específica ao Banco do Nordeste nesta sexta-feira, dia 17
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reunirá com a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na próxima sexta-feira, 17 de agosto, em Fortaleza, para entregar a pauta de reivindicações específicas dos funcionários. A minuta foi aprovada durante o XVIII Congresso Nacional, realizado nos dias 27 e 28 de julho. O encontro com o Banco terá início às 10h, no Centro Administrativo, no Passaré.
Segundo a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, a pauta contém questões específicas relacionadas à remuneração e jornada, saúde e previdência e gestão do BNB, envolvendo assuntos como revisão do PCR, ponto eletrônico, combate ao assédio moral, revisão dos planos BD e CV da Capef e isonomia entre novos e antigos funcionários, que serão negociadas com a Direção da empresa dentro da Campanha Nacional 2012.
A pauta específica dos benebeanos contempla temas debatidos durante o XVIII Congresso dos Funcionários, sendo enfatizada a necessidade da mobilização e da unidade não somente para a campanha nacional da categoria, mas em defesa do Banco do Nordeste, pela moralidade na gestão do Banco e pelo fortalecimento do papel de desenvolvimento regional exercido pela Instituição.
Na quinta-feira, dia 16/8, às 15 horas, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, os Sindicatos e Federações que compõem a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), juntamente com a Contraf-CUT, farão uma reunião preparatória para a entrega da pauta ao BNB.
PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DO BNB
FUNCIONAIS
- Instalação do Ponto Eletrônico
- Combate ao assédio moral
- Luta pela isonomia
- Revisão do PCR
SAÚDE E PREVIDÊNCIA
- Revisão dos planos BD e CV da Capef
FORTALECIMENTO DO BNB
- Afastamento dos diretores da gestão Roberto Smith.
|