RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

13/09/2012 

Governo desmarca outra vez reunião para definir isenção de IR na PLR

O governo desmarcou, mais uma vez, a reunião que havia sido agendada para esta sexta-feira, dia 14, para discutir a proposta de isenção de Imposto de Renda no pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O presidente da CUT, Vagner Freitas, critica a demora do governo em formalizar o compromisso assumido durante as comemorações do Dia do Trabalhador de isentar do imposto o pagamento de PLR até R$ 6.000.

Vagner lembra que o compromisso com o movimento sindical foi assumido publicamente e esse valor até já havia sido absorvido pelo governo.

"O que era apenas uma questão de acerto de detalhes se transformou em um impasse e nós não estamos sendo informados sequer sobre o que está impedindo o cumprimento da promessa feita pelo governo", protesta o dirigente da CUT.

O fato é que, após o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-geral da Presidência da República, anunciar em nome da presidenta Dilma Rousseff, que o governo ia atender a reivindicação da CUT e das demais centrais sindicais, foi realizada apenas uma reunião com a equipe econômica que fez uma proposta menor - isentar apenas PLR de até R$ 5.000 de imposto de renda. Como os sindicalistas não aceitaram a proposta, menor do que a que havia sido sugerida, todas as novas reuniões pré-agendadas nos últimos meses foram desmarcadas sem muitas explicações.

Para a CUT, é inadmíssivel o trabalhador ser tributado na PLR e os empresários e acionistas serem isentos de imposto de renda sobre a distribuição de lucros e dividendos desde 1995, devido a uma mudança implementada por FHC.

"A isenção que nós estamos defendendo favorece os trabalhadores e promove justiça social e tributária", declarou Vagner, que complementou: "FHC era um governo apoiado pelo empresariado e sempre defendeu seus aliados. Este governo, que é dos trabalhadores, precisa demonstrar que está do lado da base social que o sustenta".

Histórico

No mês de março, cerca de 20 mil metalúrgicos do ABC ocuparam a rodovia Anchieta e milhares de bancários retardaram a abertura das agências na capital paulista para reivindicar o fim da cobrança de IR na PLR.

Além de duas emendas à Medida Provisória 556, dois projetos de lei dos deputados federais Vicentinho e Ricardo Berzoini, ambos do PT-SP, também buscam a isenção do IR na PLR.

Fonte: Contraf-CUT
Última atualização: 13/09/2012 às 13:30:06
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br