Fora das novelas atualmente, Taís Araújo tem se dedicado à atuação nos palcos. No momento, a atriz é a protagonista de “Sangue na Caixa de Areia”, espetáculo de Jô Bilac e Sandro Pamponet, com apresentações na sexta, sábado e domingo no Teatro Celina Queiroz, em Fortaleza.
Taís Araújo e grande elenco encenam "Sangue na caixa de areia", comédia dramática escrita por Jô Bilac
Na montagem, Taís assume o papel de Ana, uma mulher que vê sua vida mudar ao descobrir que a inquilina para qual alugara seu apartamento suicidou-se, gerando para ela não só uma despesa inesperada, mas também uma série de situações desconfortáveis e constrangedoras.
Despertar
O corpo é encontrado no parquinho infantil do prédio, manchando a caixa de areia com sangue. Ao ter de encarar o local onde aconteceu a fatídica morte e onde a inquilina morou, Ana, uma pessoa extremamente crítica, acaba tendo de lidar com os outros moradores do prédio, como a vizinha do lado, extremamente amistosa e extremamente curiosa. Eloquente e acelerada, a mulher expõe sempre o que está pensando de maneira desmedida.
A vida intensa do prédio e o recente incidente no qual se viu envolvida geram para Ana uma situação bem delicada. Na verdade, uma sensação até mesmo de culpa pelo acontecido. O sangue na caixa acaba sendo uma metáfora que a expõe ao "mundo real" do qual ela havia se escondido há tempos.
A partir daí, Ana se confronta consigo mesma e reflete sobre sua vida, recordando passagens de sua infância e sua difícil e desgastada relação com os pais, que vivem num relacionamento de submissão do pai e total controle por parte da mãe.
Além disso, ela repensa as constantes reclamações que faz sobre o comportamento do namorado Marcelo.
Assim, entre devaneios e traumas familiares, uma série de personagens e situações inusitadas passeiam num fluxo delirante, lúdico e poético nesta intensa comédia dramática.
É só quanto Ana percebe a vida aprisionada que leva, por conta de sua obsessiva necessidade de colocar tudo que a rodeia em crítica, que a moça inicia um jogo entre o mundo real e fantástico, culminando numa lucidez atônita, que revela amarras essenciais para sua existência.
Completam o elenco os atores Luiz Henrique Nogueira, Jaderson Fialho, Júlia Marini e Cris Larin.
Mais informações
Sangue na Caixa de Areia
Dias 22, 23 (às 21h) e 24 (às 19h), no Teatro Celina Queiroz (Unifor). Ingressos: R$20 (meia) e R$40 (inteira). Tel.: 3477 3033 ou 3477 3175.
|