O Movimento Humanos Direitos (MHUD) uniu-se à Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) na luta contra o Projeto de Lei nº 4330/2004, que regulamenta a terceirização no Brasil. Diversos atores que participam do Movimento gravaram vinhetas criadas pela Anamatra contra a proposta legislativa. A campanha chama-se “Todos contra a Terceirização”.
Todas as vinhetas ficarão disponíveis para visualização e compartilhamento no canal da TV Anamatra no Youtube. As duas primeiras já estão no ar: confira aqui e aqui. No portal da Anamatra (www.anamatra.org.br), na página inicial, também é possível fazer o download do vídeo.
Participaram das gravações os atores e dirigentes do MHUD Camila Pitanga, Dira Paes e Gilberto Miranda, e os atores participantes do Movimento Bete Mendes, Osmar Prado, Priscila Camargo e Wagner Moura.
Os atores do MHUD, organização que tem como objetivo cooperar com outras organizações para ampliar a visibilidade sobre os crimes cometidos contra os direitos humanos no Brasil e no mundo, não cobraram cachê.
O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca todo a categoria para participar da campanha, compartilhando os vídeos nas redes sociais e dizendo não à precarização do trabalho e ao PL nº 4.330/2004.
“O Sindicato apoia e participa dessa iniciativa porque não há dúvidas de que o PL 4330 representa perda de emprego, de salário, de condições de trabalho. Vamos dizer ‘não’ a esse projeto que tira conquistas dos trabalhadores e degrada o emprego. Essa luta é em defesa do Direito do Trabalho”, afirma o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.
|