Longa, que marca a estreia de Sophie Charlotte no cinema, chega, amanhã, ao circuito exibidor
Estreia nesta sexta-feira nos cinemas "Serra Pelada", sobre a busca dos amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) pelo enriquecimento rápido na década de 1980, no maior garimpo de ouro a céu aberto da era moderna. Dirigido por Heitor Dhalia (de "O Cheiro do Ralo"), o filme marca a estreia de Sophie Charlotte no cinema e tem Wagner Moura no elenco e na produção. Com cenas carregadas de ação e emoção, o diretor explica que não se preocupou em registrar fatos históricos da época. "Há muitas boas histórias daquele tempo, mas o filme é uma obra de ficção, sobre o sonho de dois amigos", explica Dhalia. Na trama, Júlio deixa a mulher grávida em São Paulo e promete só voltar do Pará rico. Juliano, seu amigo, vai junto seguindo o mesmo sonho, mas sem muito a perder.
Logo, eles percebem que estão num lugar sem lei, onde o mais forte sempre vence. É quando Juliano passa a usar a violência para disputar território de garimpo com o poderoso Carvalho (Matheus Nachtergaele), além de se envolver com Tereza (Sophie Charlotte), prostituta de quem o vilão se faz de dono. "O filme tem muita ação, é praticamente uma história de gângster", diz Wagner Moura, que vive o violento e ganancioso Lindo Rico, que faz de tudo para criar conflitos e subir na hierarquia do garimpo. O longa "Serra Pelada", que chega nesta sexta aos cinemas, tem a atriz Sophie Charlotte, a Amora de "Sangue Bom" (Globo), no papel da prostituta Tereza.Cenas
Ela atua em fortes cenas sensuais com Juliano (Juliano Cazarré) e de humilhação com Carvalho (Matheus Nachtergaele), que age como se fosse o seu dono. "Esse filme foi a coisa mais incrível na minha vida. Foi transformador estar perto desses atores que eu admiro há tanto tempo. Tentei absorver tudo que pude", diz Sophie. "Ela ficou muito nervosa no primeiro ensaio, mas, com ajuda dos outros atores, no dia seguinte, ela já tinha virado a onça", brinca o Dhalia, referindo-se ao apelido da personagem no longa.
|