
Nesta segunda-feira, dia 11/6, serão realizadas as assembleias da categoria, em todos os estados, para aprovação da minuta a ser encaminhada aos bancos na quarta-feira, dia 13/6, com reivindicações definidas na 20ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada no final de semana, em São Paulo.
Em Fortaleza, a assembleia geral extraordinária será na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289, Centro -Fortaleza), às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.
A categoria bancária comemora 26 anos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), uma grande conquista do Sindicato ao lado dos bancários. Essa luta nos garantiu 13º salário, auxílio-creche, fim do trabalho aos sábados, vale-refeição, pagamento de horas extras, vale-alimentação, licença maternidade e paternidade e jornada de seis horas diárias. Esses direitos conquistados são fruto de muita luta e união, mas estão garantidos apenas até 31 de agosto, prazo final da assinatura da CCT. A reforma trabalhista coloca todas as nossas conquistas em risco. Essa luta é de todos nós! É “Todos por Tudo”.
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), também denominado Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 07.340.953/0001-48 e Registro Sindical MTIC nº 208.327-59, por seu presidente, abaixo assinado, convoca todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a Assembleia Geral Extraordinária que se realizará no dia 11 de junho de 2018 em primeira convocação, às 18h00min, ou em segunda e última convocação, às 18h30min, na sede desta entidade, sito na Rua 24 de Maio, 1289, Centro, Fortaleza/CE, para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia:
1. Autorizar à diretoria para realizar negociações coletivas, celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenções/Acordos Coletivos Aditivos, bem como Convenção/Acordos de PLR e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;
2. Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definida na 20ª Conferência Nacional dos Bancários;
3. Deliberar sobre desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada;
4. Outros assuntos de interesse da categoria profissional.
Fortaleza-CE, 02 de junho de 2018.
José Eduardo Rodrigues Marinho
Presidente em Exercício
|