
O plantão do Sindicato dos Bancários realizou na última semana atividades em agências do BNB do Vale do Jaguaribe e na Central de Retaguarda Operacional (CRO) do Ceará, que funciona no Passaré.
Nas agências de Aracati, Limoeiro e Jaguaribe, os diretores do SEEB/CE realizaram debates sobre vários assuntos de interesse do funcionalismo, principalmente no tocante ao Plano de Previdência dos novos funcionários, revisão do Plano de Cargos, novo Plano de Funções e passivos trabalhistas.
Na ocasião, os dirigentes sindicais puderam constatar a melhoria nas instalações da agência de Limoeiro do Norte, antiga reivindicação dos funcionários da unidade, sempre amparada pelo Sindicato. Verificaram também o crescente volume de trabalho em todas as agências visitadas, apontando para a necessidade do recrutamento de mais trabalhadores através de concurso público.
PASSARÉ – A reunião na CRO do Passaré teve como foco principal a reivindicação dos funcionários quanto ao tratamento isonômico em relação aos comissionados da Central de Cadastro, que recentemente tiveram suas funções reajustadas.
Na oportunidade, o diretor do SEEB/CE e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT), Tomaz de Aquino, enfatizou que a posição das entidades é pela implantação imediata do novo Plano de Funções na sua totalidade, mas que em função dos “remendos” que o Banco vem promovendo no atual Plano, também reivindicará o ajuste nas funções do pessoal da Central de Retaguarda. Com esse objetivo, já procurou a Superintendência de Desenvolvimento Humano do BNB obtendo o compromisso de análise e posterior resposta sobre a reivindicação. |