
Fundo Nacional do Idoso
O presidente Lula sancionou a lei que institui o Fundo Nacional do Idoso. Com a nova legislação, publicada no Diário Oficial da União, pessoas físicas e jurídicas poderão deduzir do Imposto de Renda doações feitas ao fundo. O Fundo tem por objetivo financiar programas e ações que assegurem os direitos sociais do idoso e criem condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. A nova lei entrará em vigor a partir de janeiro de 2011.
Alterações no Edital do concurso do BNB
Foi retificado o edital do concurso do BNB. Agora as inscrições podem ser efetuadas até 4/3 e a provas escritas serão realizadas no dia 11/4. Também sofreram alterações a remuneração e vantagens relativas ao cargo de Analista Técnico 1 e Especialista Técnico 1. Além disso, o banco teve de divulgar os critérios para concessão de isenção da taxa do concurso. Confira as retificações no site do concurso: http://concursos.acep.org.br/BNB2010
Inscrições para Casa Amarela
Estão abertas, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, da UFC, inscrições para os cursos de Cinema e Vídeo, Fotografia e Cinema de Animação. Para Cinema e Vídeo as inscrições ficam encerradas no dia 5/3 e, para Cinema de Animação e Fotografia, até 31/3. O curso de Cinema e Vídeo terá início dia 8/3 e será ministrado de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h. Os candidatos pagarão a taxa única de R$ 200,00 (Cursos de Cinema e Vídeo e de Fotografia) ou de R$ 180,00 (Cinema de Animação). Mais informações podem ser obtidas no local dos cursos, na Av. da Universidade, 2591, Benfica.
Imagem 3D contra infartos
Os cardiologistas poderão ter à disposição, em breve, imagens em três dimensões das artérias coronárias, graças a um programa de computador que permite melhorar a detecção e o tratamento da arteriosclerose, segundo um estudo publicado em 26/1 nos EUA. Esta técnica deve permitir que os profissionais avaliem com maior precisão e mais rapidez o estado das artérias coronárias e detectem eventuais ateromas – uma calcificação das artérias resultante dos depósitos de gordura – que são fontes de infartos.
“Estamos apostando que o neoliberalismo não retome mais o poder político no Brasil. Na atual fase, temos que sair da defensiva, ir para o ataque para construir a sociedade que queremos”
Disse João Felício, coordenador nacional da CUT, em seminário sobre desenvolvimento sustentável no Fórum Social Mundial.
|