RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  19/04/2010
Edição Nº 1130 de 19 a 24 de abril de 2010
CEF

Caixa não suspende reestruturação e empregados são chamados à mobilização

A Contraf-CUT e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) se reuniram na quinta feira, dia 15/4, em Brasília, com representantes da direção da Caixa Econômica Federal, como parte da mesa permanente de negociação.

Na avaliação de Marcos Saraiva, representante da FETEC/NE na CEE/Caixa, a postura da Caixa foi desrespeitosa. “A Caixa não apresentou proposta para nenhum quesito abordado pela Comissão de Empresa e botou em dúvida até o pagamento de direitos dos empregados, como a promoção por merecimento. Diante desta forma truculenta e intransigente de tratar a representação dos empregados, estamos propondo assembleias no País inteiro para discutir os rumos da mesa de negociação com a Caixa, realizando ações jurídicas e políticas e fortalecendo a campanha Fora Maria Fernanda. Só com intensa mobilização é que os empregados podem ter o retorno do respeito da direção da empresa”, convoca Saraiva.

Ele completa que, diante do absurdo silêncio do banco, o Sindicato dos Bancários do Ceará convoca todos os empregados da Caixa Econômica a participarem da assembleia que se realiza dia 27/4, às 19h, na sede da entidade, para tratar das questões que hoje envolvem as negociações permanentes e para que os empregados possam se manifestar fazendo uma grande mobilização para que a Caixa possa, realmente, atender aos pontos que estão em mesa permanente.

REESTRUTURAÇÃO – A informação mais relevante apresentada pelos dirigentes da empresa diz respeito aos prazos de implementação da reestruturação. Perguntada pela CEE/Caixa sobre a quantidade de cargos que seriam criados ou extintos com a mudança, a Caixa informou apenas que o cálculo está sendo conduzido pela vice-presidência de Pessoas (Vipes), e será concluído até o dia 1º/6. Somente a partir daí seria possível dar a informação. José Durval dos Reis, representantes da Caixa, informou também que o início efetivo do processo de reestruturação está marcado para o dia 1º/7.

De acordo com Saraiva, o que foi apresentado pela representação do banco sobre reestruturação foi o mesmo que foi dito, na semana passada, ao Conselho Deliberativo Nacional da Fenae (CDN), quando a Caixa não respondeu a nenhum dos questionamentos que têm deixado aflitos os empregados: fusão; com as extinções dentro do processo de reestruturação, onde ficarão lotados os empregados dos setores extintos?; os empregados manterão seus cargos comissionados ou não?; perguntas essas que não tem resposta pela empresa, que joga todas as questões para o final do 1º semestre, quando, coincidentemente, o processo estará se iniciando.

PFG E JORNADA – Também não houve avanços nas negociações sobre o Plano de Funções Gratificadas (PFG). Segundo os representantes da Caixa, o plano voltou a ser avaliado pelo Ministério da Fazenda (MF) e pelo Ministério do Planejamento, a fim de adequar as exigências dos funcionários ao orçamento da União. A Caixa disse que só volta a negociar o PFG em maio e que não há mais a possibilidade de incluir no plano a chamada progressão horizontal.

Quanto à redução de jornada de oito para seis horas, a Caixa não retrocedeu. Uma das condições impostas pela empresa para implantação do novo PFG é justamente a redução de jornada com redução proporcional de salários para cargos técnicos e de assessoramento.

NORMATIVOS DOS PLANOS DE SAÚDE – O marco regulatório dos planos de saúde dos funcionários da Caixa data de 2004, quando foi discutido pelos representantes da empresa e do movimento sindical. Entretanto, em 2007, a Caixa efetuou uma mudança unilateral em dois dos normativos, sobre a licença saúde e sobre os acidentes de trabalho. Como tais alterações não foram discutidas e sequer comunicadas, a CEE/Caixa não as reconhece. A Caixa, por sua vez, não acenou com a possibilidade de mudanças.

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS – Quando questionada pela CEE/Caixa sobre a promoção por merecimento dos empregados do ano 2009, que seria pago no 1º semestre de 2010, a representante do banco afirmou que o pagamento da promoção iria depender de como fossem feitas as negociações do PFG e da jornada e como isso deixaria o caixa da empresa para, somente depois, se posicionar sobre o pagamento das promoções. “Isto é um verdadeiro absurdo. O ano de 2009 foi um ano em que os empregados da Caixa se dedicaram de forma intensa. Prova disso é o valor apresentado pelo lucro referente ao ano passado de R$ 3 bilhões, tirados do suor, do esforço e da dedicação de todos os trabalhadores da empresa. Agora, a direção vem com essa posição inaceitável, o que nos fortalece para protestarmos e nos mobilizarmos mais ainda”, disse Saraiva.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1130 de 19 a 24 de abril de 2010

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br