
Inscrição Casa de Cultura
Estão abertas as inscrições para o teste de admissão para as Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará até o dia 6/6. São ofertadas 396 vagas distribuídas pelas Casas de Cultura Alemã, Britânica, Hispânica, Francesa, Italiana e Portuguesa. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Coordenadoria de Concursos da UFC: www.ccv.ufc.br . A taxa de inscrição custa R$ 50,00. Para mais informações, ligue para o telefone 3366.9522 ou acesso o site Coordenadoria de Concursos da UFC.
Bibliotecas
O presidente Lula sancionou uma lei que determina a instalação de bibliotecas em todas as instituições de ensino do País, incluindo públicas e privadas. Cada biblioteca deve ter, no mínimo, um título para cada aluno matriculado. A organização, a manutenção e o funcionamento desses novos espaços devem ser definidos pelas instituições e devem contar com coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados a consulta, pesquisa, estudo ou leitura. O prazo máximo para a instalação dessas bibliotecas é de dez anos.
“O desafio que a economia brasileira enfrenta hoje é o de administrar o superaquecimento. O Brasil tem uma história de sucesso, mas a economia global ainda está em crise, o que demanda vigilância”
avaliou o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, durante evento em São Paulo
Adoção de animais
O Grupo de Proteção Animal (GPA) promove mais uma feira de adoção de animais no Shopping Benfica, nos dias 5 e 6 de junho. A feira ocorre no período da manhã e da tarde e os interessados em adotar devem levar documento de identidade e comprovante de residência. Todos os animais para a adoção foram resgatados da rua e receberam tratamento veterinário. Para mais informações, entre em contato com o GPA através dos números (85) 8124-4000 ou 8124-4444 ou ainda pelo e-mail gpa.internte@gmail.com.
Registro Civil
O governo reiniciou campanha para aumentar o número de registro civil. A campanha é organizada pela Secretaria de Direitos Humanos e espera diminuir de 8,9% para 5% o número de sub-registros no País. Os mutirões de registro serão realizados em todo o Brasil, mas intensificam a atividade no Nordeste e na Amazônia Legal, regiões com os maiores índices de sub-registros. Nessas regiões, serão realizados 1.500 mutirões. Sem a certidão de nascimento, o cidadão fica impedido de tirar a carteira de identidade e CPF, além não ter acesso a benefícios de aposentadoria e pensão e à inscrição a programas sociais, como Bolsa Família.
|