|
|
02/08/2010 |
 |
Edição Nº 1145 de 2 a 7 de agosto de 2010 |
 |
|
| APROVAÇÃO |
Assembleia de ratificação da minuta definida na 12ª Conferência Nacional será dia 3/8 |
A assembleia de ratificação/aprovação da minuta definida pelos 628 delegados da 12ª Conferência Nacional, realizada nos dias 23, 24 e 25/7, no Rio de Janeiro, será no próximo dia 3/8, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, a partir das 18h30. A Contraf-CUT disponibilizou uma circular jurídica aos sindicatos, com orientações sobre a realização das assembleias dos bancários para aprovar/ratificar a minuta unificada de reivindicações. Todos os sindicatos tem prazo até o dia 4/8 em todo o País e para isso estão sendo convocados todos os bancários (funcionários de bancos públicos e privados), sócios e não sócios.
Após muitos debates, os bancários aprovaram reajuste salarial de 11% (inflação do período mais aumento real de 5%), PLR de três salários mais R$ 4 mil, piso salarial do Dieese (R$ 2.157,88), garantia de emprego, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, igualdade na contratação e na remuneração, adicional de risco de vida de 30% e previdência complementar para todos, dentre outros pontos.
A minuta já está em fase final de redação e deverá ser disponibilizada para acesso dos bancários esta semana, no site do SEEB/CE – www.bancariosce.org.br. A entrega da pauta para a Fenaban ocorrerá na primeira quinzena de agosto, em data a ser confirmada nos próximos dias.
Os sindicatos, que porventura já tenham deliberado sobre autorização da diretoria para negociar e firmar convenção coletiva em assembléia que elegeu os delegados para 12ª Conferência Nacional, estão dispensados de nova convocação. |
|
|
|
|