RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  02/08/2010
Edição Nº 1145 de 2 a 7 de agosto de 2010
CONFERÊNCIA

Bancários aprovam apoio a Dilma para Presidente da República

Os delegados presentes à 12ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada de 23 a 25 de julho no Rio de Janeiro, discutiram na plenária final a eleição deste ano para a Presidência da República, em outubro próximo. A avaliação da ampla maioria dos bancários que participaram da Conferência é de que existem dois projetos distintos em disputa na eleição presidencial. Um deles, representado pela candidatura Serra, significa uma volta ao passado, com políticas sociais e econômicas contrárias aos interesses dos trabalhadores e novas privatizações.

Muitos oradores lembraram que Serra vendeu a Nossa Caixa em São Paulo e foi ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, que privatizou inúmeras empresas públicas, entre elas Vale do Rio Doce, Embraer e todo o Sistema Telebrás. Os governos do PSDB/DEM (na época PFL), que privatizaram vários bancos estaduais (Banespa, Banerj, Banestado, Bemge, Baneb etc.), também desenvolveu estudos de viabilização de privatização do Banco do Brasil, da Caixa Federal e da Petrobras.

No entendimento da maioria dos delegados presentes, o outro projeto em disputa na eleição presidencial, puxado pela candidatura Dilma, representa a continuidade das políticas iniciadas pelo governo Lula de desenvolvimento econômico com inclusão social, geração de empregos, respeito aos trabalhadores e fortalecimento dos bancos públicos. Em razão disso, o plenário aprovou o apoio à candidatura Dilma Roussef. "Nós temos um lado nessa disputa, que é o lado do povo, por um Brasil mais justo e melhor. E por isso estamos com Dilma", afirma o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

CONSULTAS CONFIRMAM DECISÃO - A votação no plenário da 12ª Conferência foi semelhante aos resultados das consultas realizadas pelos sindicatos junto aos bancários e da pesquisa nacional encomendada pela Contraf-CUT. Nas consultas, 83% dos entrevistados disseram que o próximo governo deve ter em sua plataforma uma política contrária à privatização dos bancos públicos – contra 14% favoráveis à venda do BB, Caixa, BNB e Banco da Amazônia e 3% que não souberam responder.

Já na pesquisa nacional, 66% disseram discordar de um programa de governo baseado na redução do papel do Estado e na privatização dos bancos públicos, contra 25% que concordam (5% não souberam responder). Inversamente, 64% dos bancários entrevistados se manifestaram favoráveis a um projeto baseado no controle social dos bancos e que defina o papel dos bancos públicos. Discordaram dessa proposta 17% dos consultados; 10% não souberam responder e 5% afirmaram que não discordam nem concordam.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1145 de 2 a 7 de agosto de 2010

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br