RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  23/08/2010
Edição Nº 1148 de 23 a 28 de Agosto de 2008
CAOS

Sindicato recebe denúncia sobre assédio moral em agência do Banco do Brasil

Assédio moral é extremamente abusivo e inaceitável em qualquer circunstância e tem sido o clima vivido por bancários do Banco do Brasil. Segundo denúncia feita através de e-mail dirigido ao Sindicato dos Bancários do Ceará, um bancário do BB, em Fortaleza disse: “não sou de reclamar de metas, respeito-as, mas chega de metas abusivas”. Segundo ele, em fevereiro deste ano algumas agências foram surpreendidas por um rodízio de administradores, no qual um deles já no primeiro mês tornou o clima relacional de uma agência local insustentável.

O pânico, o medo e o terror foram implementados nessa agência da seguinte forma: o gerente geral proibiu o atendimento antecipado dos idosos nos dias de pagamento de aposentados, causando queixas dos velhinhos, que são obrigados a aguardar até às 10h para serem atendidos; além do desconforto para clientes e funcionários, ocasionados por reformas internas na unidade.

As reformas nas agências dificultam a visão dos caixas executivos em relação ao resto da agência, bem como do serviço de vigilância sobre o que acontece dentro da sala de caixas, ou seja, se bandidos entrarem na agência, os caixas poderão perceber esta movimentação criminosa bem tardiamente, e se os funcionários que trabalham na bateria forem vítimas de assaltantes, a segurança pode nem perceber.

Resultado: os funcionários expostos, diariamente a risco de segurança do qual o único responsável será esse Administrador. Essa agência tem perfil empresarial, atendendo a grande demanda de caixa de empresas e que a agência era modelo do Estado no PADRÃO HI-TECH do BB, tinha certificado de acessibilidade, e, no primeiro mês, com a reforma, todo trabalho feito até então foi em vão. O caminho para cegos também foi bloqueado, bem como fica praticamente impossível que um cadeirante adentre aos caixas.

As reuniões para entrega e cobrança de metas na agência são cada vez mais próximas umas das outras, chegando ao ponto de ameaçar funcionários não de descomissionamento, mas de demissão caso não as cumpra. O gerente dessa unidade gaba-se com orgulho de ter solicitado vários pedidos de demissão contra aqueles que não cumprissem as metas que ele passasse. O intuito é intimidar mesmo.

Ainda há casos de funcionários que sofrem acidentes e são expostos a situações constrangedoras e vexatórias. Outros são vítimas de piadas homofóbicas por parte dos gestores.

Segundo o funcionário do BB autor desse e-mail, a denúncia foi por conta dos fatos citados e ainda pelo tratamento dispensado a funcionários e clientes diariamente por esse administrador. “Sim, é com palavras de baixo calão que ele nos trata, a nós funcionários que fomos aprovados por meio de concurso público, suado e muito concorrido. Nós que somos antes de funcionários, pais e mães de família, cidadãos brasileiros e merecemos RESPEITO”, concluiu.

O Sindicato dos Bancários do Ceará já recebeu outras denúncias desse gerente e a única medida que a Super BB tomou foi colocá-lo num rodízio de gerentes. Isso só não basta. O Sindicato vai exigir da direção do Banco do Brasil uma providência drástica e tomar todas as medidas possíveis para acabar com essa situação de desrespeito.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1148 de 23 a 28 de Agosto de 2008

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br