RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  03/11/2010
Edição Nº 1164 de 1º a 6 de novembro de 2010
DIEESE

Desemprego atinge em setembro a menor taxa da série histórica da PED

O número de pes-soas desempregadas em sete regiões metropolitanas do País em setembro é o menor em 21 meses, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). A taxa de desemprego passou de 11,9%, em agosto, para 11,4%, em setembro, no conjunto das regiões pesquisadas: Distrito Federal, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.

É a menor taxa desde janeiro de 2009, quando teve início a pesquisa nas sete regiões metropolitanas. O total de desempregados no período foi estimado em 2,516 milhões de pessoas, 109 mil a menos do que no mês anterior. A taxa de ocupação aumentou 0,8%, com a criação de 153 mil postos de trabalho. No período, 44 mil pessoas ingressaram no mercado de trabalho e 109 mil pessoas deixaram a situação de desemprego.

NA CAPITAL CEARENSE – Fortaleza (inclui toda a Região Metropolitana) foi uma das capitais que apresentou maior queda na taxa de desemprego, segundo avaliação feita pela Fundação Seade e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), publicada na quarta-feira (27/10). Ediran Teixeira, coordenador da Pesquisa de Emprego e Desemprego do Dieese/CE, informou que essa queda representa aumento na ocupação, quando os trabalhadores estão melhor se inserindo e com mais facilidade no mercado de trabalho. “A pressão está sendo respondida com novos postos de trabalho”, disse. Em comparação com agosto, a taxa na capital cearense caiu de 9,2% para 8,7%, a menor taxa dos últimos dois anos (desde a implantação da PRD em dez/2008).

O mercado de trabalho está aquecido, com maior dinamismo para a construção civil que gerou 10 mil ocupações, e o setor de serviços, que começa a contratar para o período de alta estação, absorvendo 24 mil pessoas. “A PED está nesse ambiente pesquisando e revelando esses números, mas precisamos ressaltar alguns fatores, tais como: melhora a ocupação, redução do desemprego, porém o rendimento ainda mão acompanha o ritmo dde crescimento da ocupação. A PED de Fortaleza registra o menor salário entre as capitais pesquisadas do País”, disse Ediran.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1164 de 1º a 6 de novembro de 2010

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br