RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  08/11/2010
Edição Nº 1165 de 8 a 13 de novembro de 2010
DEFESA DO CONSUMIDOR

Idec defende mudanças para aprimorar portabilidade de plano de saúde

Na semana passada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) colocou em consulta pública algumas propostas para ampliar a portabilidade de carências em planos de saúde - possibilidade de o consumidor mudar de operadora sem cumprir novamente os prazos para ter acesso a consultas, exames e outros procedimentos.

Como membro de Câmara Técnica da ANS sobre o tema, o Idec participou ativamente do processo de discussão da proposta. “A ampliação da portabilidade é uma medida fundamental para garantir que o consumidor usufrua efetivamente desse direito, pois, atualmente, as restrições são tantas que acabam por limitar a possibilidade de troca de operadora”, destaca Daniela Trettel, advogada do Idec.

O instituto considera que para aprimorar a portabilidade são necessárias mais amplas de que as propostas pela ANS. Entre as principais alterações defendidas pelo Idec estão: a supressão de dispositivos que restrinjam a portabilidade apenas entre planos similares e de faixa de preço igual ou inferior; possibilidade de migrar de plano durante o ano todo; portabilidade de toda e qualquer carência cumprida, e disponibilização de informações sobre a rede das operadoras (hospitais, laboratórios, número de médicos credenciados, as especialidades e as regiões em que se encontram etc), a fim de subsidiar a escolha do consumidor na hora de trocar de empresa.

Dentre as propostas mais significativas feitas pela ANS sobre o assunto, está a adoção da chamada portabilidade especial, que garante a troca de plano sem o cumprimento de novas carências em caso de falência da operadora. A regra foi “inspirada” numa ação civil pública movida pelo Idec contra a operadora Avimed.

PARTICIPE – O Idec vai formalizar todas as suas sugestões à consulta pública da ANS. Você, consumidor, pode participar desse processo também e contribuir para regras mais equilibradas para exercer seu direito de trocar de operadora de plano de saúde. As propostas podem ser enviadas à agência até 20/11.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1165 de 8 a 13 de novembro de 2010

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br