
Regra do INSS
Com intuito de evitar fraude ou saque indevido na conta dos aposentados e pensionistas, o INSS criou uma regra exclusiva para os quase 15 milhões de beneficiados que recebem com cartão magnético. A partir da data do pagamento, o beneficiado terá 60 dias para fazer algum movimento no saldo do cartão. Caso isso não aconteça, o benefício será devolvido ao INSS e bloqueado. O benefício volta a ser liberado quando o beneficiário for a uma agência do INSS para regularizar o pagamento.
Mau uso do mp3
Sobre os riscos que o players podem trazer à audição, a Sociedade Brasileira de Otologia alerta que 20% da população sofre com problemas de zumbido e que, segundo a Organização Mundial de Saúde, 5% foram causados pelo som alto de mp3. O uso de Ipods e similares apresenta risco muito alto para a saúde auditiva, pois os fones estão inseridos no canal auditivo e levam o som diretamente à membrana timpânica, sem nenhum meio de proteção às delicadas estruturas que compõem o ouvido interno.
Reprodução masculina
Usar um laptop no colo ("lap" em inglês significa "colo"), pode não fazer bem à saúde reprodutiva masculina, de acordo com estudo de Yelim Sheynkin, urologista da Universidade Estadual de Nova York. No estudo, termômetros foram usados para medir a temperatura dos órgãos de jovens que tinham laptops no colo. Mesmo com um suporte sob o computador, os órgãos se superaqueciam rapidamente. Pesquisas demonstraram que aquecer o órgão em mais de um grau é o bastante para danificar os espermatozoides.
Protesto na Fórmula 1
Os amantes da Fórmula 1 que compareceram ao Autódromo de Interlagos, domingo dia 7/11, tiveram a oportunidade de presenciar mais uma manifestação dos trabalhadores contra a truculência do Santander. Os bancários colocaram um banner medindo cerca de dez metros nos arredores do circuito com os dizeres “Santander, Respeite o Brasil e os Brasileiros”, denunciando as práticas antissindicais da empresa e a demissão de trabalhadores com estabilidade como os lesionados.
“Precisamos organizar os trabalhadores internacionalmente para fazer frente à força das empresas num mundo globalizado”
disse Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e da UNI Américas Finanças, no 3º Congresso Mundial da UNI Sindicato Global em Nagasaki.
|