
Mortalidade infantil
Pesquisa do IBGE mostra que a mortalidade infantil recuou de 69,12 para 22,47 óbitos em cada mil nascidos vivos entre os anos de 1980 e 2009. Segundo a pesquisa, avanços em campanhas de vacinação e outros programas de saúde ajudaram a garantir o recuo da taxa. Segundo dados da Organização Nações Unidas, a taxa de mortalidade infantil no Brasil ainda é maior que a de outros países da América Latina, como El Salvador (21,5), Colômbia (19,1), e Venezuela (17).
Cadastro Único
Os sete anos do Programa Bolsa Família foram comemorados
com o lançamento da nova versão do cadastro único de todos os programas sociais do governo. Ele vai permitir a identificação de famílias moradoras de rua, indígenas, quilombolas, sem registro de nascimento e com crianças submetidas ao trabalho infantil, de acordo com o
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A nova versão do cadastro único será implantada em 258 municípios e depois no restante do País.
Novo Código
O Senado aprovou o projeto de lei que reforma o Código de Processo Penal (CPP), de 1941, que será fundamental no combate à criminalidade e na busca de maior agilidade no julgamento e na punição dos criminosos. Entre as inovações, está o fim da prisão especial para quem tem diploma, o monitoramento eletrônico de presos antes mesmo da sentença e a fiança passará a ter maior valor, que atualmente está fixado de 1 a 100 salários mínimos. O novo CPP irá agora para a Câmara dos Deputados.
Geração de empregos
Pesquisa da Manpower, empresa internacional de recrutamento de pessoal revela que o Brasil irá liderar o crescimento líquido da criação de novos postos de trabalho nas Américas no primeiro trimestre de 2011. A consulta foi feita junto a 64 mil empresários de 39 países. O Brasil conta com 36% das perspectivas de crescimento dos postos de emprego, seguido por Peru (22%), Panamá (21%), Costa Rica (19%), Argentina (18%), México (16%), Canadá (14%), Colômbia (10%) e Guatemala e Estados Unidos, ambos com 9%.
“Eu conheço a Dilma. Foi aqui, na Rocinha, que ela foi batizada com o nome de ‘mãe do PAC’, eu sei do carinho que a Dilma tem pelas coisas do PAC, eu sei do carinho com que ela vai tratar o PAC”
disse o presidente Lula, ao rebater informações de que o PAC teria queda nos investimentos em 2011. |