
Vacina antigripe
O Instituto Butantã produzirá cerca de três milhões de doses de vacina antigripe este ano. As doses serão entregues ao Ministério da Saúde em abril e serão utilizadas na Campanha de Vacinação do Idoso. São as primeiras vacinas antigripe produzidas no Brasil. Parte das doses de vacina contra a gripe solicitadas pelo Ministério para a campanha deste ano serão formuladas e envasadas no Butantã, e outras virão prontas do exterior.
Vacina contra dengue
Noventa anos após iniciados os primeiros estudos, a vacina contra a dengue entra na fase final de preparação e o Brasil pode ser o primeiro País a recebê-la. A empresa francesa Sanofi Pasteur vai propor ao governo federal um acordo para que o País tenha prioridade na distribuição do imunizante. Os testes no Brasil serão iniciados neste ano. Se a eficácia do produto for comprovada, o primeiro pedido de registro e autorização será feito em 2013.
Coral do Sindicato
Sejam bancários da ativa ou aposentados, seus familiares e funcionários do Sindicato, quem desejar participar do Coral do SEEB poderá fazer sua inscrição através do telefone
3252 4266 com Erismar das 9 às 15 horas. Não é necesssário saber cantar, pois o maestro Rogério Jales garante que basta ter vontade e comparecer aos ensaios, que acontecem às terças e quintas das 19h às 20h30m na Sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289, Centro). Venha cantar conosco e descubra a maravilha que a música pode fazer na sua vida.
SEEB/CE: celeiro político
O Sindicato dos Bancários do Ceará é celeiro de políticos de renome no cenário político local e nacional. O atual prefeito em exercício de Fortaleza, Acrísio Sena, presidente da Câmara Municipal, traz em seu currículo o trabalho que exerceu no Sindicato, onde foi funcionário nos idos anos 90. O SEEB/CE viu surgir no seu meio grande nomes políticos, como o atual senador José Pimentel (PT/CE) que foi diretor da entidade e o deputado estadual Nelson Martins (PT/CE), hoje secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, presidente da entidade em dois mandatos (88/91 e 91/94).
“Você compra hoje um computador a R$ 800, mas paga R$ 80 mensais pela internet. Acho caro. Foi por conta disso que formatamos o PNBL, a principal prioridade do ministério segundo a presidenta Dilma Rousseff. A posição do Brasil já permite, de fato, que façamos essa implementação”
Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), uma das prioridades do governo Dilma
|