
Comprimidos piratas
A Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) apreendeu ano passado 67.755 comprimidos falsificados e 13.541 comprimidos contrabandeados. De 2007 para 2010, o número de remédios falsificados e contrabandeados saltou de 322 mil para 18 milhões. Levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Pirataria (CNCP) sexta, dia 2/12, revelou que os Estados com maior número de apreensão são a Bahia e o Distrito Federal.
Endereço Eletrônico
Alteração nos endereços eletrônicos dos sites de bancos. Em vez do tradicional www.nomedobanco.com.br, os correntistas digitarão www.nomedobanco.b.br, ou seja, o “com.br” deverá ser trocado pelo “b.br”. A iniciativa é do CGI.br ( Comitê Gestor da Internet), que regulamenta a internet no País, e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
“Sem exagerar: o futuro do nosso planeta está em jogo. É preciso financiar os países em desenvolvimento a enfrentar os impactos das mudanças climáticas”
disse Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, na conferência das Nações Unidas contra as mudanças climáticas, em Durban
Tabagismo
Os números do tabagismo no mundo são alarmantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada dia, 100 mil crianças tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. Caso as estimativas de aumento do consumo de produtos como cigarros, charutos e cachimbos se confirmem, esse número aumentará para 10 milhões de mortes anuais por volta de 2030.
Primeira do mundo
A vacina brasileira contra a leishmaniose visceral em cães ganha licença permanente e se torna oficialmente a primeira do mundo a prevenir a doença. Além de impedir a contaminação dos animais, ela controla a transmissão para humanos. A vacina, lançada em 2003, já era usada por veterinários por meio de uma licença provisória e, agora, recebeu o aval definitivo do Ministério da Agricultura, tornando-se a primeira registrada contra a leishmaniose visceral canina do mundo.
|