
Vegetação irregular
O levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária concluiu: quase um terço dos vegetais (28%) mais consumidos pelos brasileiros apresentam resíduos de agrotóxicos em níveis inaceitáveis. O pimentão foi o campeão de irregularidade com 92% das amostras analisadas sendo consideradas insatisfatórias pelo Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos. Foram analisadas 2488 amostras em todos os Estados, exceto São Paulo, que não quis participar da avaliação.
Doação de Órgãos
O Brasil passa a contar com diretrizes para a manutenção adequadas de órgãos de potenciais doadores mortos. Elaborada pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva em parceria com a Associação Brasileira de Transportes, a cartilha será distribuída para cerca de 80 mil profissionais que trabalham em unidades de terapia intensiva do País. Paradas cardiorrespiratórias são o segundo fator que mais impede a realização de transplantes,o primeiro é a não autorização da família.
Plataforma de Durban
Os 200 países signatários da Convenção das Nações Unidas Sobre Alterações Climáticas aprovaram uma série de medidas para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa e estabelece metas para países desenvolvidos e em desenvolvimento. O documento “Plataforma de Durban para Ação Aumentada” , na prática, não há medidas efetivas urgentes para conter em todo o planeta o aumento dos níveis de poluição nos próximos nove anos.
Profissões mais felizes
Ganhar um salário alto é sinônimo de felicidade no trabalho? De acordo com a Revista Forbes, a resposta é não. O ranking, elaborado pela Universidade de Chicago, aponta que a profissão mais feliz é a dos clérigos, enquanto a mais infeliz é a de diretor de Tecnologia da Informação. Veja as dez profissões mais felizes: 1º Clérigos (padres ou pastores); 2º Bombeiros; 3º Fisioterapeutas; 4º Escritores; 5º Professores de educação especial; 6º Professores; 7º Artistas; 8º Psicólogos; 9º Vendedores de serviços financeiros e 10º Operários ou “engenheiros de operação” .
“Aquilo que já foi realizado em termos de obras, que afeta o meio ambiente, isso estaria consolidado. Qualquer outra obra estaria submetida a uma avaliação do Conselho do Meio Ambiente”
disse a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, sobre rever texto do Código Florestal sobre áreas urbanas |