
Dor de cabeça
Cheiros, alimentos, postura e exercícios podem ser a causa da dor. O Brasil é o País campeão da dor de cabeça crônica diária e ocupa o quarto lugar em cefaleia tensional e enxaqueca, de acordo com pesquisa feita pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pelo menos 63 milhões de brasileiros de todas as idades sofrem com dores de cabeça frequentes. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a enxaqueca está entre as vinte doenças que mais prejudicam a vida saudável de suas vítimas quando se mede a quantidade de anos que ela incomoda.
Manual do pé diabético
A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular lançou um manual sobre o tratamento do pé diabético. Anualmente, em decorrência do problema, ocorrem 45 mil amputações de pernas e coxas por ano. Segundo especialistas, a doença do pé diabético pode afetar nervos e a circulação sanguínea das pernas. Para os interessados, o link é http://sbacv.com.br/pdf/manual-do-pe-diabetico-final.pdf
Dormir melhor
Mude o travesseiro, ajuste o colchão e relaxe o corpo na posição certa. Dormir bem melhora o humor, a memória, previne doenças e faz viver mais. Um estudo realizado pela American Academy of Sleep Medicine provou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. A partir da análise de 2.800 pessoas, os resultados mostraram que cerca de 65% das pessoas relataram que sua qualidade de sono foi boa ou muito boa e o tempo médio diário de sono foi 7,5 horas, incluindo cochilos.
Correção de benefícios
Saiu a correção de 6,08% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo. O valor de 6,08% refere-se à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano passado. Com isso, o governo confirmou a intenção de não conceder reajuste real, ou seja, acima da inflação, para os aposentados que ganham acima do salário mínimo neste ano. A decisão ficou bem aquém do que pediam os aposentados, que buscavam o INPC de 2011 mais 80% do PIB do ano passado (cerca de 12%).
“O aumento do mínimo é importante porque as famílias vão poder consumir mais e viver melhor. Vão criar mais demanda para nossa indústria, comércio e o setor de serviços, mantendo o dinamismo e o crescimento da nossa economia”
disse a Presidenta Dilma Roussef |